sábado, 15 de outubro de 2011

Como Escrever Um Email

Atualmente as pessoas comunicam entre si por meios informáticos, como o email e as redes sociais. As empresas são cada vez mais adeptas destes tipos de comunicação e por isso, torna-se cada vez mais importante saber como se trabalha, correctamente, com estas ferramentas. O email é, certamente, um dos recursos mais utilizados na Internet e por isso, neste post vou apresentar, algumas práticas, que podem evitar aborrecimentos futuros, tanto de quem envia emails, quanto de quem recebe.

  • Um email deve conter uma abertura ("Olá"), um corpo, e um encerramento ("cumprimentos")  
  • Ao enviar um email indique o assunto  da mensagem, assim, será muito mais fácil para o destinatário saber do que se trata e não corre o risco do seu email ser enviado diretamente para o "lixo". 
  • Ao informar algo no email seja claro e sucinto.
  • Use a formatação HTML, por exemplo, num texto publicitário, e a formatação texto, quando quiser apenas redigir um texto. 
  • Tenha cuidado com o tamanho do anexo, se for demasiado grande, o email pode voltar e tem que o enviar novamente. 
  • Para enviar um email para várias pessoas utilize a opção B.c.c., ou seja, não mostra o endereço eletrónico de nenhum destinatário, somente de quem enviou.
  • Não escreva um email com letras maiúsculas, na Internet é uma falta de educação, pois equivale a gritar.
  •  Evite usar gírias e e não use muita abreviação. 
  • Verifique os erros ortográficos.

Espero que estas dicas tenham ajudado à escrita, correta, de um email que é uma necessidade nos dias de hoje.

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